Cansados de falsas promessas, compradores de apartamentos do condomínio Park Belo Campo, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, organizam-se para protestar contra a MRV no domingo, Dia da Mentira. A construtora, responsável pelas obras do empreendimento, deveria ter entregado as chaves a seus clientes em janeiro de 2011.
— Vamos juntar a data com as mentiras da MRV. Minha paciência chegou ao limite — diz o professor Fabiano Santos, de 32 anos.
De acordo com outro comprador, o auditor Djalma Martins, de 32 anos, a construtora dá novos prazos de entrega todo mês e alega que o atraso se deve a ajustes nas instalações:
— Ontem mesmo eles mandaram um e-mail com essa justificativa, prometendo $as chaves “depois da segunda quinzena de abril”. Mas é só mais uma desculpa!
A MRV alegou em nota, no início da noite de ontem, que o atraso se deve “à não execução de serviços pelas concessionárias de água, energia e gás e que aguarda a finalização de tais serviços para iniciar as entregas. A previsão, de acordo com o cronograma das concessionárias, é que isso aconteça até o final de abril”.
Concessionárias
A CEG afirma que entregou os ramais previstos inicialmente na obra e que as ampliações solicitadas pela construtora estão em fase de conclusão. Segundo a Cedae, uma empresa contratada pela MRV instalou a tubulação de água de forma incorreta. Corrigido o problema, a concessionária não teria recebido o material da construtora para fazer a interligação da rede. A Light alegou não ter tido tempo hábil para responder ontem.
Confira a íntegra das notas oficiais:
MRVA MRV Engenharia informa que as obras do empreendimento Park Belo Campo sofreram atraso devido à não execução de serviços pelas concessionárias de água, energia e gás e que aguarda a finalização de tais serviços para iniciar as entregas. A previsão, de acordo com o cronograma das concessionárias, é que isso aconteça até o final de abril.
LIGHTA Light esclarece que é necessário tempo hábil para verificar o endereço mencionado, se houve solicitações do empreendedor, quando e quais foram, para responder sobre o andamento dos serviços.
CEGA Ceg informa que já entregou todos os ramais previstos inicialmente no plano de obras e que as ampliações solicitadas posteriormente pela construtora já estão em fase de conclusão.
CEDAE
O atraso na execução do serviço pertinente à Cedae deve-se a duas razões:
1- A empresa contratada pela MRV para fazer o assentamento da rede de água instalou a tubulação próximo à rede de gás. Constatado o erro, a Cedae exigiu que a rede fosse assentada em local adequado, de acordo com normas de segurança.
2- Até a presente data, a Cedae não recebeu o material (a cargo da construtora) para fazer a interligação da rede do empreendimento à rede da Cedae.
Nenhum comentário:
Postar um comentário