Sinceramente, me decepcionei muito com a reunião de ontem.
Acho que foi o único momento que tivemos a oportunidade de TODOS nos posicionarmos diante da Tenda e solicitarmos uma resposta e expormos nossas opiniões. Infelizmente essa oportunidade escapou muito rápido, ouvimos muito pouco do que a Tenda tinha a nos dizer e saímos com muitas dúvidas pendentes.
Em nossa situação, com 24 meses de atraso e sem um posicionamento é obvio que a Tenda perdeu toda credibilidade, confiança e que não acreditamos mais em suas promessas e "previsões", concordo que muitos estão revoltados, chateados (eu sou a primeira), mas não ouvimos nada do que eles tinham a dizer e um dos maiores erros, de nós, humanos, é não saber ouvir. Na minha opinião, aquela era a nossa chance, a nossa oportunidade e a perdemos.
Com certeza deveríamos, reclamar, questionar, pressionar, demonstrar insatisfação, colher o máximo informações para depois cobrarmos, mas jamais virá as costas, pois no futuro a Tenda pode alegar: "Nós tentamos esclarecer, eles que preferiram não ouvir e saíram no meio da reunião" (irão lavar as mãos), eles possuem tudo filmado.
Acho que muitos ali, não estavam preparados para ouvir o que a Tenda tinha a dizer, a nossa reação era bem óbvia, pois estamos a 2 anos somente ouvindo esta palavra PREVISÃO mas deveria haver uma equipe da Tenda bem mais preparada.
Sinceramente acho que a Tenda não soube se posicionar diante daquele tumulto, percebi que eles se dividiram em grupos no meio do salão e cada cliente falou com uma pessoa diferente da Tenda, foi o que ajudou ainda mais a tumultuar pois não tínhamos um FOCO e para aumentar a dispersão dos clientes, abriram novamente o Buffet e muitos foram comer (infelizmente).
Recebi este comentário no Blog do Laércio e gostaria de compartilhar com vocês:
"Na reunião de ontem dia 04/06/2012, a Tenda deixou escapar uma única oportunidade que teve em todo o tempo de relacionamento com seus clientes, desde a época das assinaturas dos primeiros contratos, reuniu em um só local e em um único horário, centenas de clientes. Um fato que poderia ter sido histórico, onde seria apresentado suas desculpas cometidas durante estes processos e visualizar de uma forma contundente, situações definitivas para conclusão e efetivação dos contratos de adquirentes.
Inicialmente todos os presentes ouviam com muita atenção à explanação do representante da Tenda, a expectativa seria de ouvir fatos novos e de soluções imediatas. Mas, a inexperiência e a falta de "habilidade em tecer palavras", fez com que o representante tropeçasse na palavra "PREVISÃO", palavra esta, dita muitas vezes em outras ocasiões e que nesta reunião, foram ditas novamente, causando um certo desconforto nos presentes e a falta de confiança nos compromissos a serem firmados naquele momento, "foi por água abaixo". Todos aqueles que estiveram presentes nesta reunião tiveram problemas de ir e vir, pois a maioria não moram próximos aquele local, muitos vieram de muito longe e tiveram com muita certeza, uma enorme decepção, por não terem ouvidos respostas de perguntas oriundas da questões básicas. A Tenda teve um custo operacional nesta reunião muito grande, porém, uma palavra derrubou todo o "projeto de elucidações",a palavra chave é: > PREVISÃO <, será que teremos outras previsões?"
Inicialmente todos os presentes ouviam com muita atenção à explanação do representante da Tenda, a expectativa seria de ouvir fatos novos e de soluções imediatas. Mas, a inexperiência e a falta de "habilidade em tecer palavras", fez com que o representante tropeçasse na palavra "PREVISÃO", palavra esta, dita muitas vezes em outras ocasiões e que nesta reunião, foram ditas novamente, causando um certo desconforto nos presentes e a falta de confiança nos compromissos a serem firmados naquele momento, "foi por água abaixo". Todos aqueles que estiveram presentes nesta reunião tiveram problemas de ir e vir, pois a maioria não moram próximos aquele local, muitos vieram de muito longe e tiveram com muita certeza, uma enorme decepção, por não terem ouvidos respostas de perguntas oriundas da questões básicas. A Tenda teve um custo operacional nesta reunião muito grande, porém, uma palavra derrubou todo o "projeto de elucidações",a palavra chave é: > PREVISÃO <, será que teremos outras previsões?"
Ele disse tudo!!
Apesar de deste ocorrido, sai de lá com minhas dúvidas esclarecidas, pois a Juliana (Relacionamento com o Cliente) e a Gisele (Engenheira responsável pela obra do Residencial Parma Life) conversaram comigo e com a Sabrina, fizemos os seguintes questionamentos:
- Saldo devedor do Parma Life junto a CEDAE de R$ 15.695,32.
- Resposta: A Tenda, vai solicitar um nada consta para a CEDAE e Light para nos comprovar de que o nosso empreendimento estará sem dívidas até a entrega da chaves, disse também que não precisamos nos preocupar com isso, pois o condomínio terá um outro CNPJ e as dívidas que estão no CNPJ da Tenda não será cobrada no CNPJ do condomínio pois serão diferentes.
- Vigia que abandonou o posto.
- Resposta: Irão averiguar pois desconhecem esta informação e tomar as devidas providências.
- Válvula de gás.
- Resposta: A Tenda entrega o empreendimento sem a válvula de Gás, somente com a saída de gás, pois a válvula nós que compramos.
- Churrasqueira
- Resposta: A Tenda afirmou colocar a churrasqueira em nosso empreendimento, antes da Assembléia de condomínio.
- Equipamentos de Incêndio (segurança).
- Resposta: A Tenda irá verificar, porém afirma que esta tudo certo inclusive vistoriado pelo Corpo de Bombeiros.
- Boias da Caixa D'água (pois esta transbordando).
- Resposta: Alegaram que desconhecia este fato e que iriam verificar.
- Trinco no portão
- Resposta: Será colocado próximo a entrega das chaves, detalhe básico, a engenheira falou que o nosso condomínio terá portão eletrônico (NÃO CREDITO!AFF)
- Luz nos postes da área comum do condomínio.
- Resposta: A luz quem vai instalar nos postes será a Ligth, pois os postes não são da Tenda.
- Instalação da Caixa para telefonia.
- Resposta: Informaram que tudo esta ok e instalado, nós que teremos que pedir a nosso telefone.
- Problema na instalação de esgoto.
- Resposta:Já foi resolvido, pois teve uma "obstrução*" e precisaram refazer uma parte da rede de esgoto. A Juliana, nos informou que ontem foi realizado uma vistoria nesta área, porém o Erick me informou que esta vistoria não foi aprovada e que semana que vem terá uma nova vistoria da Foz águas.
Novas datas informadas na reunião reunião:
30/06/2012 - Previsão para emissão da certidão de Esgoto (Foz águas)
25/06/2012 - Previsão para emissão certidão meio ambiente (SMAC)
25/06/2012 - Inicio da nossa vistoria no apartamento e condomínio.
15/07/2012 - Emissão Habite-se junto a Prefeitura
30/07/2012 - Envio para a convocação de Assembléia. Informaram que até esta data já receberemos a carta com a convocação para a vistoria no imóvel.
Informaram que pretendem cumprir todos os prazos bem antes do que o planejado.
Bom, apesar de toda confusão, estas foram as informações que consegui colher, espero poder ter ajudado, qualquer coisa estou a disposição para ajudar no que for preciso.
Ah! Para não só falar de coisas ruins, achei o local muito organizado, bonito, tudo muito lindo, o salão de festas era ótimo e o buffet tbm. Ah, adorei conhecer vocês!!!!!rs
SUPER IMPORTANTE: PRECISO QUE VCS ME ENVIEM UM E-MAIL DIZENDO O QUE CADA UM ACHOU DESTA REUNIÃO, SUA OPINIÃO É SUPER IMPORTANTE E NOS AJUDARÁ NA DIVULGAÇÃO DO BLOG!
Obstrução* - Soube que teve problema no esgoto devido concreto na tudulação( Acredita?!) Mais uma da Tenda!!!
EM BREVE POSTO O VÍDEO DA REUNIÃO, AGUARDEM!!!
Att
Érica Carvalho
ericatutty@hotmail.com
8337-9005 (TIM) ou 2799-2324
Nenhum comentário:
Postar um comentário