| Caso Tenda – Nem habite-se um dos prédios tem - edição 166 |
| 23-Mar-2012 | |
Mas o drama de Lucas não pára por ai. Ele conta que recebeu um telefonema de uma funcionária que se identificou como Andressa (depois que a equipe do Fato Paulista solicitou uma posição da Tenda quanto ao caso) que alegou ser do Setor de Qualidade da Construtora. "Ela me disse que os reparos do meu imóvel estavam em fase acelerada e que no dia 9 de março me ligaria novamente para marcar uma nova vistoria. Tudo mentira! Liguei para a Vanessa do Jurídico da Tenda e ela disse que esta informação não conferia. E o segurança e o zelador do condomínio me disseram que ninguém compareceu no meu apartamento para fazer reparos", indigna-se.
O calvário do jovem Lucas Carneiro chega até os canais que deveria para usar para reivindicar os seus direitos. "Eu fui bloqueado e proibido de acessar a minha conta do Reclame Aqui. O site Reclame Aqui me proibiu completamente de expor qualquer tipo de opinião", denunciou.
Outro caso de alarmar e gerar até mesmo piedade é o caso de Luis Carlos de Araújo, que, conforme denunciado na edição de 9 de março, comprou em maio de 2009, um apartamento no mesmo condomínio, porém no bloco 2. A entrega estava prevista para abril de 2010, mas também viu o sonho naufragar e foi "morar de aluguel". Recentemente foi despejado e pelo menos nos próximos meses não será na unidade que comprou que irá morar, pois a torre onde está o seu apartamento sequer possui o habite-se (documento expedido pela Prefeitura na conclusão da obra. Sem este documento o imóvel não pode legalmente ser ocupado). A informação é da Subprefeitura de Itaquera que informou, através de nota, que a Tenda deu entrada na solicitação do habite-se no dia 16 de março, ou seja, depois da publicação da denúncia neste jornal.
Abaixo leia a integra da nota enviada pela Subprefeitura de Itaquera assinada pelo jornalista Manuel Costa da Assessoria de comunicação.
O Habite-se é emitido no final da obra e consiste no Certificado de Conclusão da mesma. A empresa deu entrada ao processo requerendo o Habite-se em 16/03/2012. Para a execução de uma obra nova a construtora deverá autuar (preparar) o processo de Alvará de Movimentação de Terra e Alvará de Execução de Obra Nova, o que foi feito pela construtora e aprovado pela Prefeitura. Não cabe à Prefeitura entrar no mérito da relação entre e o cliente e a construtora. Atenciosamente, Manuel Costa – Assessoria de Imprensa Subprefeitura de Itaquera
|
fonte:
|
Então pelo que se pode concluir pelas informações da Sub Prefeitura de Itaquera é que tudo que estamos passando nos últimos tempos não é culpa como diz a Tenda da Prefeitura(pois nos informam que a documentação esta demorando a sair por culpa desta) e sim porque a Tenda demorou a emitir e/ou regularizar documentações....
ResponderExcluirO pior de tudo é continuarmos sem ter onde morar....