quinta-feira, 17 de maio de 2012

GAFISA LIDERA RECLAMAÇÕES ENTRE CONSTRUTORA NO PROCON-SP


Conheça as 10 construtoras mais reclamadas no Procon-SP

SÃO PAULO - A fundação Procon-SP divulgou, nesta quinta-feira (17), a lista das construtoras mais reclamadas entre 1º de janeiro a 10 de maio deste ano.
Segundo o Procon-SP, neste período a fundação recebeu mais de 3.017 queixas, pedidos de orientação e esclarecimento de dúvidas sobre compras de imóveis. O ranking é baseado ns reclamações que precisam de mediação do órgão estadual de defesa do consumidor para resolver o problema.
Entre os principais problemas citados pelos consumidores, estão o atraso na entrega de imóveis, o não cumprimento do contrato/proposta, dúvidas sobre cobranças de taxas e cobrança indevida de taxas, qualidade das construções e devolução de sinal.
ConstrutorasEntres as construtoras a Gafisa/Tenda ocupou a primeira posição na  lista das mais reclamadas, com 131 reclamações, seguida pela PDG com 57 e a MRV com 46 queixas, conforme mostra tabela abaixo:

Ranking das Construtoras mais Reclamadas 
ConstrutoraNº de reclamações
1º Gafisa / Tenda 131
2º PDG 57
3º MRV  46
4º Nova Delhi Incorporadora  25
5º Atua 21
6º Capri Incorporadora12
7º Cury Cosntrutora12
8º Living11
9º Brookfield9
10º Trisul8
“As reclamações sobre atrasos na entrega estão aumentando e preocupam. Tentamos negociar solução do problema junto às construtoras, mas se isso não for possível as empresas são autuadas pelo abuso”, explica o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes.

Um comentário:

  1. Prezados,

    incialmente quero dizer que adquiri junto ao Grupo TENDA, na PLANTA uma unidade, apartamento empreeendimento Residencial Portal do Sol, localizado na Av. Pref. Jorge Julio Costa , Centro , Belford Roxo. na planta no dia 01/02/20011 com data para entrega dia 31/12/2011 , mas as obras não foram concluídas ,então se fez nova data para entrega 31/05/20011 mas Eu não havia feito a vistoria que ocorreu no dia 31/07/20012 .
    então a TENDA solicitou que Eu comparecesse na CEF (Caixa Econômica Federal) para assinar o contrato de finciamento bancário referente ao saldo devedor, que já havia sido aprovado pela CEF. Não obstante, até a referida data a construtora não havia apresentado o habite-se, bem como o período de poupança corresponde ao período da obra, pois o saldo devedor so é pago apenas após o término da obra, que se caracteriza com o habite-se emitido pela Administração Pública Municipal, o qual, ainda, deverá estar registrado no Cartório de Registro de Imóveis. Fato não constatado na referida data.

    A TENDA como a CEF forçaram queriam que eu assinasse aquele contrato logo após a vistoria, ou seja, 01/08/12, com a data retroativa de 31/05/12. Porém, eu questionei se haveria possibilidade de atualizar a data de assinatura do contrato, ou seja, lançar a data do dia que efetivamente estava assinando (01/08/12), mas tal requerimento foi vetado pelos prepostos da TENDA e da CEF. Sublinha-se que a TENDA neste processo de financiamento está funcionando como intermediária.

    A TENDA determinou que eu assinasse um contrato, sem mesmo o imóvel estar com as obras completas, ou melhor, sem mesmo apresentar o habite-se, ou melhor, sem mesmo registrar o habite-se no Cartório de Registro de Imóveis.

    Sei que muitas pessoas assinaram o contrato como a Tenda queria perdendo seus direitos esse contrato com a tenda é ridículo , existe a lei de defesa do consumidor , quem assinou, hoje está pagando taxa de obra isso é errado , corram atras de seu prejuízo, depois a tenda vai querer pagar uma merreca não aceitem, quem quiser entrar em contato pode me ligar 87582921 ou meu advogado falando que é problema com a tenda telefones: (21) 2667-3358 , 2667-1286 .
    att. Marcelo .

    ResponderExcluir