segunda-feira, 4 de junho de 2012

É hoje...

Oi amigos vítimas de Tenda.

Primeiramente, quero desejar um bom dia e uma excelente semana para todos nós, ainda bem que tem feriado né?! \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/
Confesso que estava super ansiosa para que este dia chegasse logo (calma, ainda não é a entrega das chaves)rs, hoje acontecerá às 19:00 horas a primeira reunião (pré-assembléia) de moradores do Residencial Parma Life Rj.

A princípio, a Tenda/Gafisa esclarecerá o real motivo do atraso da entrega para TODOS os clientes (já sabemos que irão dizer que foi a  escarces de mão de obra qualificada, chuvas, atraso de material etc...) Sinceramente essa "desculpa" não cola, sabemos que o atraso esta acontecendo devido irresponsabilidade da Tenda/Gafisa e falta de compromisso com seus clientes. Essas desculpa eles usam para justificar o atraso de todos os empreendimentos.

Também irão "resolver" com relação ao valor de ITBI cobrados indevidamente e agendar a data para a nossa vistoria (ebaaaaa!!!).

Estou na torcida para que realmente esta entrega das chaves ocorra em Julho/2012, pois não aguento mais esperar.

Semana passada tivemos alguns problemas na parte do esgoto (clique aqui), tiveram que abrir tudo, trocar manilhas e fazer vários acertos, pois muitas coisas estão erradas (novidade né Tenda/Gafisa). Agora parece que foi resolvido e que hoje 04/06/2012 acontecerá mais uma vistoria, e desta vez, será da Rio Águas (Foz Águas), para averiguar se a parte do esgoto esta apta para utilização.Espero que sim, estamos na torcida!!

Meu maior medo é de acontecer como no West Life, que já esta a 4 anos em atraso e ninguém faz nada! A obra parou devido a problemas na parte do esgoto.

Segue alguns pontos importantes a serem abordados hoje:


  • Saldo devedor do Parma Life junto a CEDAE de R$ 15.695,32.
  • Vigia que abandonou o posto.
  • Válvula de gás.
  • Churrasqueira
  • Equipamentos de Incêndio (segurança).
  • Boias da Caixa D'água (pois esta transbordando).
  • Trinco no portão
  • Luz nos postes da área comum do condomínio.
  • Instalação da Caixa para telefonia.


Alguns questionamentos, podem parecer "bobos" porém são necessários, caso a Tenda não resolva, o $$ sairá do nosso bolso.

Soube que no Firenze (condomínio ao lado), a Tenda/Gafisa entregou as chaves porém alguns blocos não estavam com a quantidade necessária de equipamentos referente a Incêndio (extintores, mangueiras e conexões) e o condomínio teve com arcar com a despesa de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por bloco. Aff.

Também no Firenze (condomínio ao lado), tiveram um grande problema com as boias da caixa d'água, que estava vazando (isso já esta acontecendo em nosso condomínio), temos que pedir que eles troquem TODAS, antes da entrega do empreendimento.

Fico feliz por ver o quanto nossos "vizinhos" tem se empenhado e como estão dispostos a unir-se com o objetivo de lutar pelos seus direitos, a entrega das nossas chaves. Obrigada galera, juntos somos mais fortes!

Bom, acho que é isso que tenho anotadinho aqui, essas são minhas dúvidas, acredito que seja de muitos também, anotem e levem a de vocês.

Ah, encontrei este vídeo no site da Globo e acho que seria interessante vocês assistirem, é só clicar no link


Bom, este foi o post de hoje, espero que gostem, em breve teremos mais novidades aqui no Blog, espero que sejam boas. Ok?!

Att
Érica Carvalho
ericatutty@hotmail.com






3 comentários:

  1. BOA SORTE! PARA VCS AMIGOS...MUITO CUIDADO COM ARMADILHAS DA CONSTRUTORA.. CONTE COMIGO....E NÃO ESQUEÇAM QUE PRAZOS MESMO PROMETIDOS EM REUNIÃO PELA TENTA NEM SEMPRE SÃO CUMPRIDOS.... O WEST LIFE AGUARDA A 4 ANOS!!!!!!! MAIS LUTEM PELOS SEUS DIREITOS!
    ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amigos que integram o quadro de adquirentes de um imóvel comprados na empresa Tenda.
    Obviamente não tenho a experiências de muitos, aqueles que assinaram o contrato de compra e o financiamentos da Caixa Econômica Federal, pois o contrato firmado pelo meu filho junto a estas empresas são recentes. Porém, os dados e informações colhidas através deste blog, dão uma noção exata do que tem passadas todos os adquirentes.
    Na reunião de ontem dia 04/06/2012, a Tenda deixou escapar uma única oportunidade que teve em todo o tempo de relacionamento com seus clientes, desde a época das assinaturas dos primeiros contratos, reuniu em um só local e em um único horário, centenas de clientes. Um fato que poderia ter sido histórico, onde seria apresentado suas desculpas cometidas durante estes processos e visualizar de uma forma contundente, situações definitivas para conclusão e efetivação dos contratos de adquirentes.
    Inicialmente todos os presentes ouviam com muita atenção à explanação do representante da Tenda, a expectativa seria de ouvir fatos novos e de soluções imediatas. Mas, a inexperiência e a falta de "habilidade em tecer palavras", fez com que o representante tropeçasse na palavra "PREVISÃO", palavra esta, dita muitas vezes em outras ocasiões e que nesta reunião, foram ditas novamente, causando um certo desconforto nos presentes e a falta de confiança nos compromissos a serem firmados naquele momento, "foi por água abaixo". Todos aqueles que estiveram presentes nesta reunião tiveram problemas de ir e vir, pois a maioria não moram próximos aquele local, muitos vieram de muito longe e tiveram com muita certeza, uma enorme decepção, por não terem ouvidos respostas de perguntas oriundas da questões básicas. A Tenda teve um custo operacional nesta reunião muito grande, porém, uma palavra derrubou todo o "projeto de elucidações",a palavra chave é: > PREVISÃO <, será que teremos outras previsões?.
    Um abraço a todos.
    Cordialmente,
    Laercio

    ResponderExcluir
  3. Oi Laércio, concordo plenamente com TUDO que você disse.
    Acho que muitos ali, não estavam preparados para ouvir o que a Tenda tinha a dizer,a reação era bem óbvia,deveria haver uma equipe da Tenda bem mais preparada, estamos a 2 anos somente ouvindo esta palavra PREVISÃO. Sinceramente acho que a Tenda não soube se posicionar diante daquele tumulto, percebi que eles se dividiram em grupos no meio do salão e cada cliente falou com uma pessoa diferente da Tenda, foi o que ajudou ainda mais a tumultuar pois não tínhamos um FOCO e para aumentar a dispersão dos clientes, abriram novamente o Buffet e muitos foram comer (infelizmente).
    Sei que muitas dúvidas e questionamentos ainda ficaram pendentes e a oportunidade que tínhamos em ouvir algo da Tenda, perdemos.
    Agora só mesmo na Assembléia de Condomínio que acontecerá em Julho (se Deus quiser!).
    Vamos ver o que acontece...

    ResponderExcluir